Como deixar seu site mais rápido

Como deixar seu site mais rápido

A Hospedagem Segura resolveu dar umas dicas para que vocês, clientes e internautas, possam otimizar sua Hospedagem de Sites.

Imagens JPEG trabalham melhor em imagens realísticas as quais possuem variações suaves de tom e cor. Por sua compressão ser muito eficiente, seu uso na web é muito comum. Até o início de fevereiro de 2016, sites que utilizavam imagens no formato JPEG lideravam com mais de 70% de todas as paginas em servidores de Hospedagem de Sites.

O que é uma JPEG progressiva?

Uma JPEG/JPG progressiva é uma imagem criada usando algoritmos que comprimem os bits, e a imagem é carregada ondas sucessivas até que esteja completamente carregada. Esse carregamento progressivo dá ao o usuário a impressão de que o site está carregando as imagens mais rápido, o oposto do que acontece ao visualizar uma JPG com, a qual é gradualmente lida linha por linha do topo ao rodapé. Esse tipo de compressão vem sido usado notoriamente em redes sociais, onde previamente o browser carrega apenas a miniatura, e ao expandir, há o carregamento progressivo da imagem.

O jeito mais claro de entender a diferença entre o progressivo e o baseline é através dos exemplos abaixo.

Baseline vs. progressivo – 30% carregado:

Podemos ver que o carregamento baseline do JPEG está mostrando apenas, enquanto o carregamento progressivo mostra a imagem por inteiro a qual sua resolução vai aumentando gradativamente.

 

normal-30-percent                        30-percent-loaded

 

Baseline vs. progressivo — 70% carregado

Como a JPEG Progressiva faz o carregamento gradativo da imagem, a resolução cresce aos poucos, enquanto o carregamento baseline exibe parte da imagem já com a resolução original.

 

normal-70-percentl                        70-percent-loaded

 

Os JPEGs progressivos funcionam muito bem nos navegadores atuais, como Chrome, Firefox, Internet Explorer 9, entre outros.

Como criar  JPEGs progressivos

A maioria dos editores de imagem por padrão nas opções de salvar a imagem, incluindo a função de de JPEG em modo progressivo, por exemplo Photoshop, ImageMagick ou Fireworks.

No Photoshop por exemplo, um dos mais famosos e mais utilizados editores de imagem,  infelizmente essa função foi retirada da sessão Salvar imagem como  e integrada somente à aba Salvar Imagem para Web onde ao escolher o formato JPEG, a opção Progressivo se torna disponível para ser ativada.

Surpreenda seus visitantes com um site muito mais veloz, um ambiente virtual muito melhor elaborado, mais agradável e mais eficiente! Com imagens otimizadas você economiza disco e trafego de sua Hospedagem de Sites, dessa maneira a possibilidade de expor um numero maior de imagens e paginas aumenta notavelmente.

Manassés Marchezi - Suporte Gerenciado e entusiasta por minha família :D
Postagens relacionadas
O que posso fazer com o WordPress?

Você pode fazer muito mais com o WordPress. Sabemos que o WP é extremamente fácil de usar, que é muito flexível e também que é facilmente personalizável.   Confira abaixo 14 formas diferentes para usar o WordPress: 1) Blog pessoal. As razões mais comuns pelas quais o WordPress está sendo tão usado é porque mais de […]

Continuar lendo
Guia de segurança Site WordPress

O WordPress é um dos – ou talvez o – CMS mais usado no mundo, construindo quase 26% dos sites atualmente na internet. E como todo produto altamente visado e aclamado, ele também está sob os olhos de hackers e outros “cyber criminosos”.  De acordo com pesquisas feitas pelo WP Scan, 52% das vulnerabilidades do […]

Continuar lendo
Porque eu preciso de um Servidor Dedicado Gerenciado?

Você provavelmente já viu vários provedores de Hospedagem de Sites com taxas adicionais para um suporte diferenciado, configuração do serviço contratado, gerenciamento ou algo do tipo, ou assim como a Hospedagem Segura, que oferece serviços completamente gerenciados, desde a instalação e configuração, até a manutenção. Mas o que seria um Servidor Dedicado Gerenciado na prática? […]

Continuar lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *